Qual o seu propósito de vida?

Essa semana fiz um workshop em parceria do meu amigo Estevão do Evolutric sobre empreendedorismo com propósito na Germinadora.

Foi uma boa reflexão sobre o que realmente nos move.

Na palestra citamos a definição de empreendedor pelos próprios empreendedores de sucesso.

Pedro Passos, da Natura define: “O empreendedor é apaixonado por uma idéia e corre atrás dela. Ele tem que ter brilho nos olhos e vontade de fazer, mesmo que seja a segunda, terceira ou quarta iniciativa.”

Rodrigo Teles, ex-diretor da Endeavor e atual diretor da Fundação Estudar diz: “Empreendedor é quem tem um sonho apaixonante, uma fé inabalável e se joga de cabeça!”

Outra pessoa que gosto muito, Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria, cita: “Empreender é gostar de encrenca, sair na chuva e se molhar, ajoelhar e rezar.”

Eles falam de sonho, de amar o que faz, brilho nos olhos, fé inabalável, se jogar de cabeça!

Claro que existem muitos e muitos problemas para enfrentar,  muitas e muitas pessoas que bombardearão negativamente as idéias…

Mas é nesse espírito mostrado por esses grandes empreendedores que está o segredo!

Eles tem um propósito. Eles tem uma identificação com alguma coisa maior que quer realizar, algo que o mundo precisa. Mas também é uma coisa que ele ama fazer! Florece então uma energia dificil de dispersar. Então eles vão em frente… e vencem!

E com todas as outras pessoas do mundo pode ser igual.

Você tem um propósito de vida? Sente-se em uma missão?

O que te faz profundamente ir em frente? E você tem certeza que está indo “em frente”?

Viver com um propósito nos impulsiona. Tudo o que você faz passa a fazer sentido, pois você tem um alvo maior, uma direção. Suas ações (ou não ações) passam a ter outro sentido: a de estar caminhando em direção de seus sonhos, ou se afastando deles.

Naquele momento em que tudo fracassa, onde não há mais enegia e você está a ponto de desistir, o propósito te fornece um pouco mais… e você levanta a cabeça e segue em frente!

Busque seu propósito! Sua vida terá outro sentido!

Esta entrada foi publicada em Autoconhecimento e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *