Primeiro passo para você realizar seus sonhos

Hoje em dia tenho ouvido muitas pessoas falando que querem mudar de vida, que querem viver seus sonhos e que querem buscar a felicidade.

Porém, muitas dessas pessoas “querem”! Mas não estão fazendo nada a respeito!

Para mudar, é necessário atitude! Querer simplesmente não é nada!

Para ilustrar, compartilho essa comparação esquisita:

A galinha é um bicho doméstico, não voa, não caça, se alimenta de qualquer coisa que estiver no chão e está sempre olhando para baixo e só enxerga de dia. É um bichinho que aceita ficar encarcerado, tem medo de tudo  e é submissa. Seu destino geralmente é ser alimento!

Seu mundo se restringe ao cercado, não vê e nem tem curiosidade para explorar outras partes do mundo. Quando está com medo se refugia em seu ninho.

Já a águia é bicho indomável, voa alto, caçadora nata, se alimenta só de carne fresca e seu olhar é para o horizonte. Acostumada com a liberdade, monta seu ninho nos penhascos. Seu destino é viver livre!

Seu mundo é a imensidão do céu, está sempre explorando seu território e escolhe sua caça pela melhor oportunidade. Nos céus não tem medo de enfrentar aves maiores.

A águia pode viver até os 70 anos! Porém, quando chega por volta dos 40 anos, ela precisa passar por uma provação. Seu bico está torto e suas garras muito curvas para conseguir caçar. Suas asas estão apontando para o peito e suas penas estão grossas e pesadas, reduzindo cada vez mais sua autonomia e eficácia do voo. Então ela precisa decidir se vai morrer ou enfrentar uma dolorosa mudança…

Ela alça voo para seu ninho, no alto de um penhasco, onde raramente haverá predadores. Nesse ninho ela permanecerá por 150 dias!

Ela começa batendo seu bico na rocha até arranca-lo. Então espera o bico crescer novamente e arranca suas garras e penas.

Cinco meses depois ela alça voo, renovada e pronta para viver por mais 30 anos!

A águia e a galinha tem atitudes diferentes frente a vida!

A galinha vive dentro de seus limites e raramente ousa transpôs-las. Sente-se segura nesse espaço e vive uma vida monótona e rotineira. Tem poucas expectativas de futuro pois não pensa além da cerca.

A águia escolhe o que quer comer e onde quer viver, raramente se impõe limites e tem expectativa de viver muito tempo (e tanto querem que se submetem a essa dolorida e longa transformação em sua meia vida).

Quem você é nessa analogia?

Se for uma galinha, então seus sonhos serão somente sonhos… pois não tem atitude para sair de sua zona de conforto. Seus medos o paralisam e não vão deixar você agir fora do que considera seguro.

Se for uma águia, certamente já está agindo em direção aos seus sonhos. Vê obstáculos, mas os transpõe com coragem, mesmo com medo. Seu voo alto permite ver com perspectiva as situações e ajuda-o a tomar a melhor decisão. Porém, ser águia dói! Suas ações o levarão a mais responsabilidades, maior comprometimento, mais influência, maior reconhecimento! E isso requer que se renove, se redefina, mude comportamentos e revise sua visão de mundo, caso contrário não alçará mais seus voos e definhará em sua inadequação ao novo mundo que você mesmo estava construindo.

Mas a grande questão aqui é se transformar em águia, não é mesmo? Você se sente galinha mas quer ser águia!

É também uma mudança dolorosa! Terá um processo semelhante a renovação da águia!

Você precisa transpor seus limites, assumir o medo e enfrentá-lo. Terá que aprender a ser determinado e combater seus próprios pensamentos de impossibilidades e restrições. E acima de tudo, precisa acreditar em seu poder de realização, ao invés de duvidar de si mesmo!

Essa transformação precisa acontecer dentro de você para que seu desejo de mudar de vida possa se tornar uma atitude de mudar de vida… de querer viver seus sonhos se torne a atitude de viver seus sonhos!

Comece por dentro! Então torne-se por fora!

Esta entrada foi publicada em Autoconhecimento e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *