Decisões de ano novo

Todo final do ano fazemos promessas e resoluções de ano novo, não é verdade?

Prometem começar uma dieta, prometem parar de fumar, desejam um namorado novo, um carro novo, querem melhorar no trabalho, beber menos, começar uma academia…

Algumas coisas a gente consegue, outras nem passamos perto! Outras nem lembramos mais…

Você é daqueles que fica desapontado com os resultados da sua lista de desejos do ano passado? E agora no final do ano diz “esse ano vou fazer!”

Geralmente a lista de desejos são mudanças que queremos que ocorram em nossas vidas. Mas sinto dizer… os desejos não acontecem com um passe de mágica. E ninguém além de você pode fazer essas mudanças. Se continuar agindo e fazendo as mesmas coisas que fez esse ano, nada vai mudar!

E para mudar coisas em nossas vidas é necessário foco, força de vontade, tempo, insistência, paciência, criatividade, planejamento e ação! Ou seja, muita energia extra!

É… tem que suar a camisa pra alguma coisa mudar na sua vida! Está mesmo disposto a sair de sua zona de conforto?

Pois bem! Se sim, então pegue a sua lista e destaque os desejos que realmente valem a pena o esforço! Risque o resto.

Agora se comprometa com eles! Seja responsável por fazer acontecer. Traçe um plano, defina ações que dependem de você, reduza ao mínimo a dependência com os outros (e tenha planos B, C, D para não depender só de uma pessoa ou entidade). Escreva tudo num papel. Cole o plano na parede, no espelho ou na porta – qualquer lugar onde você veja todos os dias, todas as horas. Isso ajudará a manter o foco.

Pronto? Agora vai lá e faz!

Esta entrada foi publicada em Autoconhecimento e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *